Porque devo participar de uma célula?

.

Por: Leilany Arruda

Você pode estar pensando que toda reunião de pequenos grupos é uma célula e que essa “moda” de células é só mais uma “invenção” de um novo pastor, mas a resposta para isso é NÃO! Existem alguns tipos de grupos que não são células, eles cumprem sua função na igreja, mas precisamos diferenciá-los para saber do que se tratam as células. Assim, para sabermos o que é uma célula precisamos primeiro definir o que não é uma célula.

Os Grupos de oração; Grupos de estudo bíblico; Grupos de discipulado; Grupos de apoio; Pontos de pregação; Cultos no lar... ainda que apresentem características que também encontram-se em uma reunião de célula, não atingem todos os objetivos de um célula. Assim, qualquer grupo com as seguintes características não é uma célula:
Grupo fechado, criado para pessoas de um departamento da igreja;
Qualquer grupo que não tenha a multiplicação como objetivo;
Qualquer grupo que não se submeta à liderança geral das células;
Qualquer grupo que seja apenas uma reunião social.
Esses grupos acima não são células!

A essa altura você deve estar se perguntando: Como é uma célula então?
A célula não é um grupo de oração, ainda que a oração seja um dos seus ingredientes básicos. Não é um grupo de discipulado, ainda que o discipulado aconteça espontaneamente. Não é um grupo de estudo bíblico, ainda que a edificação seja forte nas reuniões. Não é um grupo de cura interior, ainda que seja um lugar de restauração. Não é um ponto de pregação, ainda que o objetivo básico de cada célula seja a multiplicação. A célula é um pouco de cada um desses grupos.

Apesar de ter sempre um encontro semanal em que todos os elementos descritos acima acontecem, a célula é muito maior que a sua reunião semanal. Se a célula só existe no dia da reunião, então não é uma célula, mas apenas um culto caseiro. A célula acontece a semana toda: no supermercado, no shopping, na caminhada, no lazer, nas casas. Sempre que os irmãos se encontram, a célula acontece. A primeira característica da célula é ser comunidade, e não o fato de existir como uma reunião.

Assim, uma célula é um grupo de cinco a quatorze pessoas, que se reuni semanalmente para aprender como tornar-se uma família, adorar o Senhor, edificar a vida espiritual uns dos outros, orar uns pelos outros e levar pessoas ao Evangelho. Não ultrapassamos esse número de quatorze pessoas porque não há tempo suficiente numa reunião para mais de quinze pessoas receberem ministração e compartilharem no grupo. É muito difícil para um líder, mesmo com um auxiliar, apascentar mais de quinze pessoas. Também, as casas, normalmente, não comportam mais do que quinze pessoas numa sala, para uma reunião.

 Então, você se sentiu inspirado a servir a Deus nesse tipo de grupo? Abaixo então estão os dados das células que já estão organizadas em nossa igreja. 


Célula Centro – Líder: Jureni – contato: 2722-6434 / 99815148

Reunião às quintas-feiras, às 17 horas. Grupo composto por senhoras.

Rua Edmundo Chagas n. 47 (casa da irmã Jureni). Mapa 


Célula Centro – Líder: Leilany – Contato: 27261738/98765511 (Leilany)- 27351805/98377921 (Cristiane)

Reunião às quintas-feiras, às 14 horas. Grupo misto.

Rua Tenente Coronel Cardoso n. 8 (casa dos irmãos Cristiane e Hudson). Mapa 


Célula Vivenda dos Coqueiros – Líder: Carlinhos – contato: 99866944 (Carlinhos) – 27222597 (Thadeu)

Reunião às quintas-feiras, às 20 horas. Grupo misto.

Rua Paulo Eduardo Pedroso de Souza n. 27 (antiga rua D) Bairro: Vivenda dos Coqueiros (casa do irmão Thadeu). Mapa


Célula do Carvão – Líder: Geraldo – contato: 98188890. 

Reunião aos sábados, às 16 horas. Grupo misto.

Estrada do Carvão (confirmar por telefone número da casa em que acontecerá a reunião a cada semana). Mapa

Compartilhe esta página
Comente esta notícia!
Notícias anteriores

Anterior
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9
Próximo
Mostrando 1 de 65 páginas
Encontrados: 649